Os Melhores Jogos de PS2

O sucesso do PlayStation 2 é inquestionável. E isso é comprovado por meio dos números expressivos de vendas na época e também pela alta procura mesmo depois de ter encerrado o seu ciclo.

E essa procura se deve ao fato de vários jogos terem sido tão bons que até hoje estão na lista dos mais procurados para emulação. E, caso não saiba o que isso significa, nada mais é que um programa que você pode “imitar” outro console, que nesse caso é o PS2.

Agora vamos ver 10 dos títulos mais icónicos de todos os tempos!

  • Final Fantasy X

Gênero: Aventura/RPG

O décimo jogo da série, foi o primeiro a aparecer no Playstation 2 e também foi o primeiro a ser totalmente dublado. A qualidade desse novo formato impressionou aos jogadores.

Sobre as aventuras de Yuna e o seus guardiões, saiba que é uma história repleta de emoções, de paixões e até mesmo de tristezas. E tendo uma das cenas mais marcantes, a da gargalhada de Tidus. Que somente quem viveu sabe o quão relevante foi.

  • GTA San Andreas

Gênero: Ação

Nem preciso falar sobre o sucesso desse jogo né? O GTA San Andreas foi o mais vendido do PlayStation 2 e até hoje é o mais lembrado. Sem dúvidas marcou uma geração.

Mas também não podemos esquecer que junto com toda essa popularidade, vieram algumas críticas devido a violência contida em todos os jogos da franquia.

No jogo existem algumas missões a serem completadas, porém o jogador tem total controle do que fazer durante toda a partida. Inclusive de não realizar as missões rsrsrs. É possível ficar só andando, dirigindo e até mesmo instaurando o caos pela cidade (O mais divertido? Acho que sim.).

  • Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

Gênero: Luta

Dragon Ball Z é uma daquelas coisas que obtém sucesso em tudo que se propõe a fazer. Nesse caso, tanto no mundo dos animes quanto no mundo dos games o DBZ é sempre aclamado.

Ele foi um dos jogos que teve mais personagens disponíveis e isso, aliado com o fato de ter sido um dos poucos a ter torneios não oficiais pelo mundo, fez com que se tornasse o queridinho da época (na verdade até hoje tem fãs).

  • Bully

Gênero: Ação/Aventura

Bully é um jogo que se passa em um ambiente escolar  e o jogador fica livre da mesma forma que falamos no GTA, lembra? O seu objetivo principal é dominar a escola.

E para isso será necessário que ele enfrente 5 facções compostas por alunos e 1 de adolescentes que não estudam. Sendo assim possível enfrentar os valentões mais clichês de toda história.

  • Devil May Cry 3

Gênero: Aventura/RPG

Há quem diga que esse é o melhor jogo da franquia (E eu concordo.) por toda a sua complexidade e variedade de combates. Nele podemos dar um destaque tanto para Dante quanto para o seu irmão, o Vergil.

O objetivo continua sendo o mesmo de todos os jogos da franquia, que consiste em matar demônios. Porém, a jogabilidade dele é um ponto muito positivo por ser mais rápido e mais intenso que os demais.

  • God of War

Gênero: Aventura/RPG

Com um gráfico impressionante, God of War se tornou um dos queridinhos da galera aficionada pela mitologia grega.

Com Kratos representando, o objetivo principal do jogo é a vingança. E nessa trama, o semideus e guerreiro espartano serve ao Deus do Olimpo, sendo a sua primeira missão se vingar de Ares, o seu ex-mentor.

  • Tony Hawk’s Pro Skater 3

Gênero: Esporte

O sucesso do Tony Howk’s vem desde o seu antecessor, o playstation 1. Então, todo mundo já esperava o melhor dele. E, posso afirmar que não decepcionaram.

Uma das principais atualizações foi a possibilidade de jogar online, além da jogabilidade que era bastante diferente dos jogos que existiam na época, o que fez com que muita gente passasse horas e horas sendo skatista de PS2.

  • Guitar Hero 3: Legends of Rock

Gênero: Musical

Já se imaginou sendo o Slash tocando guitarra? Pois é! Nesse jogo era possível isso e muito mais. O lendário Guitar Hero marcou muitas gerações com uma playlist incrível.

A jogabilidade não mudou muito dos outros jogos da série, além de alguns detalhes como guitarras mais realistas e o espaço de tempo para que as notas forem acertadas.

  • Prince of Persia: The Sands of time

Gênero: Aventura/RPG

A combinação de um enredo bem escrito, uma trilha sonora digna de filme e um visual a frente do seu tempo fez com que The Sands of Time tivesse motivos suficientes para ser tão aclamado.

E não foram só os jogadores que ficaram tão maravilhados com a produção. Até Disney resolveu produzir um filme a partir dele. Incrível né?!

  • Need for Speed Most Wanted

Gênero: Corrida

Não tem como pensar em jogo de corrida e não pensar em Need For Speed. E o Most Wanted ficou entre os melhores, senão o melhor!

Só por ter inúmeras opções de customização, já ganhou o meu coração (e de muitos, eu sei). Mas, além disso, o que realmente ficou marcado foi poder explorar o mundo aberto. Saudades inclusive.